Ah , a amizade . Um sentimento tão lindo , mais forte que o amor , que sempre prevalece , diante de tudo ! Tudo se faz pelo amigo amado , sempre querer o bem pro irmão escolhido , é , sempre que se descobre um amigo verdadeiro se faz festa , gritamos bem alto “EU TE AMO IRMÃO ! FAÇO TUDO POR VOCÊ !” , e fazemos , sim .
Ter um amigo é como ter um diário ambulante , a pessoa sabe tudo dos nossos segredos , sabe como agir quando estamos nervosos ou quando estamos tristes , têm tudo na medida pra alegrar o dia do amigo tão querido e amado . É um irmão que a gente escolhe , é um companheiro pra aventuras , pra brigas , claro , todos os amigos de verdade brigam , batem de frente SIM ! Quando se quer o bem , nada é em vão , pois tudo o que fazemos pro querido amigo ele acolhe , como se obedecesse , nessa hora o amigo que virou irmão vira pai , vira mãe , vira sim o confidente , não há pessoa de mais brilho nesse mundo do que o amigo querido ! Claro , uma pessoa que nos entende , que nos acalanta , que sai com a gente sempre , que mesmo quando queremos ficar sozinhos estão lá com a gente , sempre aconselhando . É um sentimento tão sincro que entregamos nossa vida a pessoa , que não vemos diferenças , nem físicas , nem psicológicas , é um ser igual , como uma cópia da gente , é sempre nossa obrigação cuidar dessa pessoa como um irmão mais novo .
Mas e se depois dessa amizade , irmandade toda , a gente descobrir que nosso melhor amigo não é nem amigo ? Nós choramos , ficamos sem chão , desconfiamos de todos a nossa volta agora , não queremos mais fazer novas amizades , nos sentimos usados , traídos , da pior forma possível . Claro ! Como pode ser , aquela pessoa de quem cuidamos , ajudamos , ouvimos e falamos tudo nos trai , joga nossa amizade fora , como se não significassemos nada pra esse imbecil a quem demos tudo ! Imaginamos como isso foi capaz de acontecer , como nos deixamos levar por uma cobra , que veio , e despejou seu veneno na gente , aí é a hora que falamos: “NOSSA , EU ERA TÃO ESPERTO ! COMO FUI DEIXAR ACONTECER ?” e eu respondo: Acontece que somos seres humanos , erramos , nos deixamos levar por outras pessoas , boas e más influências , mas além de tudo , SOMOS CARENTES , uma carência de um ombro amigo , um conselho , conversas , abraços , que mais ninguém além de UM AMIGO poderia fazer . E nos entregamos , simples assim . Depois , dizemos que nunca mais deixaremos acontecer de novo .
Mas somos frágeis , e nunca vamos suprir as necessitamos sozinhos . E conhecemos pessoas novas , amigos novos ; e algumas vezes nos damos bem , outras vezes quebramos a cara . Isso é um ciclo , NUNCA vamos nos livrar de amigos . Nem se nos trancarmos num quarto vazio , pois criamos amigos imaginários , então é só se acostumar com esse ciclo , e se previnir , nunca despejar todas as emoções em qualquer pessoa .
//Kettlen Núbia
Nenhum comentário:
Postar um comentário