Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Mesmo sem tocar, toca a alma.




Agora ela acredita que as coisas sempre acontecem por um motivo. Um motivo desconhecido, na verdade. Mas sempre acontecem. E ainda não sabe porque foi que aconteceu e acabou virando seu dia. Ao se lembrar sorri e sonha, como se voltar no tempo fosse algo possível. Resumiu aquele amor ao nome dele escrito em sua palheta: intocável, sensível, guardado num canto pessoalmente sagrado, que é pra não estragar, não desgastar, mas pra ser sempre visto, contemplado. Teve que aprender com os erros, sim; porque o nome dele já está se apagando, naquela palheta, de tanto mexer, de tanto tocar, com suas mãos impuras o doce presente. 
Ele sempre será seu sonho bom, seu ponto de paz e a única pessoa capaz de se importar com ela, sem esperar nada em troca. Por mais que seja chamada de 'a mesma bobinha', por não saber se as mudanças que ele sofreu foram boas ou ruins ela sempre encontrará nele (nas lembranças dele) uma segurança e uma esperança. 
Ele a abastece de emoções e ela, pra ele? Quem é que vai um dia saber? ...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lado a lado



Enfim, juntos. Enfim, um fazendo a felicidade do outro. De verdade, agora; com vontade mesmo. E é assim que eu sou feliz: te fazendo feliz. Esse amor que já foi paixão e já deixou de ser paixão por tantas vezes me surpreende e me mostra todo dia uma novidade, uma força nova (aliás eu nem sei de onde vem tanta força) pra buscar mais cumplicidade pra essa união. Não, você não é o meu ar, meu chão, meu tudo, minha vida. Mas percebi que sem você, dói respirar, dói viver, dói te procurar em outras pessoas (e não encontrar) e acabar magoando-as e me magoando também, por não conseguir deixar você pra seguir em frente, dói até levantar da cama pra enfrentar o dia quando fico sem você. Ao seu lado as coisas parecem fazer sentido, parecem dar certo e eu enfim consigo respirar e sair desse mundo de máscaras onde sozinha e por medo, me coloquei. Lembro do teu rosto aos prantos me dizendo que não consegue ficar sem mim e é como uma injeção de ânimo e coragem pra conseguir lutar por nós. Obrigada, meu amor, por não ter desistido nunca de nós dois e, assim como eu, se encher de forças todos os dias pra fazermos diferente. É amor. É amor. É amor... muito amor.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Me ama


Já que eu tô fazendo tudo errado, vem aqui, me pega pelo braço e me coloca no caminho. Me ensina a te beijar e te abraçar do jeito que você gosta. Me ensina tudo sobre você de novo, que é pra eu aprender de vez e não mais pecar nestes pontos cruciais. Quando eu chorar, seca. Quando eu cair, me apoia. Não se humilha, não. Mas não me deixa só. Eu tô doida pra me apaixonar de novo por você, pra desejar te sentir tão perto de mim e ainda assim sentir saudade. Cola teu rosto no meu, que eu colo minha alma na tua. Vem me ensinar a ser sua, porque você já sabe ser meu... mas faz quando quer. Eu só quero nós dois, pra sempre, como a gente prometeu. Me ama, me mostra que sou importante, não apenas especial. Sei que sou problema, mas você me resolve tão fácil. Quando a gente quer, dá certo, lembra? Vem e deixa eu te mostrar que vale a pena deixar seu mundo por um pouco de paz aqui comigo. Não mascara o que eu sei que você sente por mim. Junto a mim vai ser mais fácil encarar o que quer que seja. Chega de desculpas e vem me fazer apaixonar.

Conselho de amigo


Se você a ama, corre. Corre porque o tempo é curto e castiga se não correr. Você pode perdê-la por questão de segundos. Não que ela não tenha amor por você, mas pelo tempo tê-la vencido pelo cansaço. Esquece o que o passado fez com  vocês, isso já não pode mais ser mudado. Olha pro futuro, amigo; lá está o amor de vocês, prosperando. Claro, se fizerem tudo certo agora, primeiro. Eu confio em vocês e na capacidade que tem de dar certo juntos. Porque eu sei, amigo, que as coisas param de dar errado pra você quando ela tá por perto, você já me disse. Não tenha medo de terceiras pessoas. Quer dizer, esqueça as outras pessoas - mesmo que por um instante, só pra vocês se acertarem - e mostra pra ela que sem você ela também não dá certo e que é também por isso que vocês se completam. Na verdade, vocês se completam por todos os motivos cabíveis e incabíveis. Faz ela correr também, mas não atrás de você, do seu lado. Passa segurança pra ela. Ela ama se sentir segura nos teus braços, me contou. Ela ama tanto em você... por isso, vai lá onde ela tá e diz pra ela que sem ela você pára, que sem ela as letras de músicas românticas não fazem sentido porque não tem em quem pensar, diz pra ela que todas as vezes em que você disse que sentiu ódio dela, era só por excesso de amor. Ela tá louca pra ouvir tudo isso de você, pois também tem coisas absurdamente inacreditáveis pra te contar (ela quer se declarar como nunca fez, eu sei!). Para de dar pra trás, de olhar pra trás, porque ela tá doida pra escrever, construir sonhos novos contigo, amigo.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Fica

Vem. Vem, mas fica. Aqui não tá mais tão bagunçado como quando você deixou da outra vez, então respeita os limites. Mas não respeita tanto... eu sempre gostei desse teu jeito meio torto de ser. Na verdade eu sempre gostei de você e de tudo o que esse teu jeito torto me traz. Fica, não vai. Cê sabe que quando isso acontece, dói muito. É que eu sinto saudade do cheiro forte do teu perfume inconfundível em mim e, tudo o que eu mais quero é dormir com esse cheiro toda noite, mesmo que seja só na minha blusa. É obsessão, eu sei; mas é amor também. Só isso explica o inexplicável mistério dessa necessidade toda de você. Não diz que eu tô errada por querer demais você, a culpa é sua. Eu não pedi pra ser enfeitiçada por você, muito menos pra que permanecesse em minha vida. Mas permaneceu, e ocupa um lugar absurdo aqui em mim. Fica, deixa eu sentir o seu beijo no meu, seu abraço no meu, o seu corpo no meu. Fica, em nome do que eu te faço sentir, mesmo que por momentos. Não custa nada estar aqui, você nem ia fazer nada agora mesmo...